Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Empreendedorismo Social

Empreendedorismo Social

Projeto propicia reforma de carrinho de catador de material reciclável
publicado: 24/10/2019 09h23 última modificação: 31/10/2022 20h26
Exibir carrossel de imagens Catador João Maria com sua família e o aluno do projeto Luiz Gabriel Rodrigues

Catador João Maria com sua família e o aluno do projeto Luiz Gabriel Rodrigues

João Maria acompanhou com sua família todo o processo de reforma e grafitagem do seu principal instrumento de trabalho: o carrinho. Catador de material reciclado há 22 anos, João foi beneficiado por uma ação promovida pelo projeto de Empreendedorismo Social em Associações de Ativismo Social. O trabalho foi realizado no sábado (dia 19) na Praça Eduardo Virmond Suplicy (Calcadão Central).

O intuito principal é promover uma sensibilização da comunidade sobre o papel dos catadores e chamar a atenção para a importância do trabalho desenvolvido. A ação foi viabilizada com doação financeira, administrada pela ONG Pimp My Carroça.

A grafitagem também foi acompanhado pelo aluno da Engenharia Química, Luiz Gabriel Rodrigues, que integra o projeto Empreendedorismo Social e pela professora Paula Zarelli, proponente. O grafiteiro foi Felipe Stocker Neto.

Esta é a segunda ação realizada com catadores. A primeira aconteceu em 2018, na Escola Oficina Adeliria Meurer e beneficiou outros quatro trabalhadores.