Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Engenharia Ambiental

Engenharia Ambiental

Semana acadêmica de Ambiental começa com palestra sobre mercado de trabalho
publicado: 26/09/2017 13h59 última modificação: 29/09/2017 15h12

A abertura da VI Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental (Saeamb) da UTFPR de Francisco Beltrão aconteceu na segunda-feira (18), às 8h30 no anfiteatro do câmpus e contou com a participação de alunos e docentes. O evento tem como objetivo integrar as atividades da universidade e proporcionar debate e complementação na formação.

A primeira atividade da Saeamb foi uma palestra o Engenheiro Ambiental, Michael Busko, da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (Apeam). O engenheiro instigou os alunos a planejar a carreira e colocar no papel qual o tipo de profissional querem se tornar. “É preciso pensar quais são as habilidades que devem ter hoje para realizar amanhã o sonho de ontem”, afirmou.

Abertura

Compuseram a mesa da solenidade de abertura o diretor-geral do câmpus, Alexandre Alfaro, o presidente do Centro Acadêmico, Willian Testolin, o diretor de graduação, Marcelo Bortoli, a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Denise Szymczak, e a representante dos docentes, Priscila Conceição.

O diretor-geral afirmou que a semana acadêmcia é uma oportunidade para complementar a formação “O cronograma está recheado de atividades e as ações são vitais e importantes para a formação de vocês, o evento pode ajudar no despertar para a profissão, já que a graduação passa muito rápido”, destacou Alfaro.

De acordo com o presidente do Cacea o evento foi pensado para integrar e mostrar tudo o que a universidade oferece “temos atividades com o mestrado em Engenharia Ambiental, o Hotel Tecnológico que oferece suporte para empreender e muitas atividades, é preciso buscar e vivenciar o que o câmpus proporciona”, destacou Testolin.

Cronograma

As atividades da VI Semana Acadêmica seguem até sexta-feira (22) e inclui palestras, seminários, minicursos e oficinas.  Na pauta das palestras estão mudanças climáticas, energias renováveis, resíduos e mercado de trabalho.

Notícia de:18/09/2017