Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Engenharia Ambiental

Engenharia Ambiental

Semana Acadêmica tem como tema Empreendedorismo e Inovação
publicado: 16/09/2019 14h28 última modificação: 31/10/2022 20h27

Na segunda-feira (16), houve a abertura da IX Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental (SAEAMB), na UTFPR de Francisco Beltrão. O tema do evento, que segue até sexta-feira (20) é “Empreendedorismo e Inovação na Engenharia Ambiental”. Os principais objetivos da semana acadêmica são proporcionar a integração entre escola e empresa, apresentar novas tecnologias, criar oportunidade de reflexão sobre postura profissional estudantil e promover a cidadania e crescimento profissional e pessoal de alunos.

Abertura

A mesa diretiva da abertura da Semana Acadêmica foi composta pelo diretor-geral, Alexandre da Trindade Alfaro, pelo chefe de Departamento das Engenharias, Juan Carlos Pokrywiecki, pelo diretor de graduação, Marcelo Bortoli, pelo coordenador do curso, Wagner de Aguiar, pela professora Naimara Vieira do Prado, pela Presidente da Comissão Organizadora da SAEAMB, Marina Salmoria e pelo representante do centro acadêmico, Willian Bottin.

Os representantes da semana acadêmica buscaram falar sobre a importância e a complementação que a participação pode trazer aos acadêmicos, ressaltando também a importância do conhecimento e do empreendedorismo através da área da Engenharia Ambiental. Para o diretor-geral “o Engenheiro tem que saber que ele sai e pode abrir seu próprio negócio, ele tem que empreender”, afirma Alfaro.

A Semana Acadêmica contará com palestras, mesas redondas, visitas técnicas e minicursos, que ocorreram nas dependências do Campus. A programação das palestras e mesas redondas será a seguinte:

Terça-feira (17/09)

09h – Palestrante: Everton Lozzápio

Tema: “Estratégias de marca e marketing ambiental.”

10h30 – Palestrante: João Cerqueira

Tema: “Ciclimáticos: Ativismo, impactos ambientais e tecnologias sociais.”

Quarta-feira (18/09)

09h00 – Palestrantes: Equipe ICMBio

Tema: “Projetos desenvolvidos pelo ICMBio e a inserção de Engenheiro Ambiental dentro deles.”

10h30 – Mesa Redonda: “Código Florestal”

Quinta-feira (19/09)

09h00 – Palestrante: Carlos Fernandes

Tema: “Como abrir sua empresa e se inserir no mercado.”

10h30 – Mesa Redonda: “Me formei, e aí?”

Sexta-feira (20/09)

09h00 – Palestrante: Rodrigo Coladello

Tema: “Desafios e oportunidade do mercado de trabalho.”

10h30 – Palestrantes: Equipe Projeto Rondon

Tema: “Relatos dos participantes da operação João de Barro.”