Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Engenharia de Alimentos

Engenharia de Alimentos

Semana acadêmica discute Tecnologia e Segurança na Indústria de Alimentos
publicado: 03/09/2019 11h15 última modificação: 31/10/2022 20h28

Os estudantes de Engenharia de Alimentos da UTFPR de Francisco Beltrão participam entre os dias 02 e 04 de setembro da Semana Acadêmica do curso. Organizada pelo Centro Acadêmico, em conjunto com o Programa de Educação Tutorial (PET), e com apoio da coordenação, tem como tema principal a Tecnologia e Segurança na Indústria de Alimentos.

A programação é variada e conta com palestras, oficinas, minicursos, visita técnica e momento cultural.

Os minicursos tratam sobre a relação alimentos e câncer, balas e gomas, microencapsulação, Gestão da Qualidade e Produtividade, Sushi Hodierno, Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle.

Entre os temas de palestra há a Consultoria na Indústria de Alimentos, Salmonelose, Questões atuais em Segurança Alimentar, Produção de cogumelos Pleurotus, BPF´s uma mudança de cultura, Controle de qualidade e Preparação para o mundo profissional. Além disso os participantes puderam participar de uma visita técnica ao Peron Ferrari Comércio de Cereais e ao Laticínio Milklat.

O momento cultural fica por conta do Acústico Pet, evento já tradicional que reúne alunos e servidores da universidade para apresentar talentos artísticos.

Abertura Oficial

A abertura oficial foi na segunda-feira (02) e a mesa diretiva foi formada pelo representante do Pet, Henrique Pegoraro, pela professora do curso, Fabiane Picinin de Castro Cislaghi, pelo diretor de graduação, Marcelo Bortoli, pelo diretor-geral, Alexandre Alfaro, pela coordenadora do curso, Cleusa Weber e pelo presidente do Centro Acadêmico, Lucas da Luz Furlani.

Em seu discurso, a coordenadora do curso destaca que “é uma grande oportunidade que vocês estudantes têm de conhecer pessoas que estão atuando na área e também para ver como é realmente a situação nas empresas, na indústria, o que está acontecendo no mercado de trabalho e como o profissional deve estar preparado é o principal ponto da semana acadêmica”, enfatiza Cleusa.

O diretor de graduação, Marcelo Bortoli enfatiza que o evento é importante para a troca de ideias, “conversar com pessoas da indústria, setor produtivo, troca de informações é primordial. Não sejam passíveis, se envolvam e aproveitem ao máximo”, destaca.

Já o diretor-geral, Alexandre Alfaro, parabenizou os organizadores. “É uma doação de tempo, é uma doação aos colegas e ao curso. Parabéns ao centro acadêmico, grupo Pet e coordenação da Engenharia de Alimentos por fazerem acontecer. A semana acadêmica vem complementar a formação de vocês, para fecharem algumas lacunas que é justamente o contato com as indústrias e com algumas áreas correlatas ao curso”, finaliza.