Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Expobel

Expobel

UTFPR levará ciência, tecnologia e inovação à Feira
publicado: 03/03/2020 15h44 última modificação: 31/10/2022 20h22

A UTFPR de Francisco Beltrão participará da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Francisco Beltrão (Expobel 2020) levando um pouco da ciência, tecnologia e inovação produzidos na universidade. Quem visitar a feira entre os dias 07 e 15 de março, encontrará a universidade com estande externo (ao lado do portão de entrada principal), no palco e estandes da Mostra da ArenaTech.

No estande externo (ao lado direito da entrada principal) haverá observações astronômicas, jogos educativos, equipamentos com funcionamento solar, geotinta, tratamento de efluentes com uso de reatores, entre outros projetos científicos e tecnológicos. “Buscamos apresentar projetos que sejam visualmente atraentes para o público da feira e que ao mesmo tempo demonstre um pouco da ciência, pesquisa e tecnologia que desenvolvemos em nossa universidade”, afirma Lindomar Subtil de Oliveira, diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR.

Mostra da Arenatech

A universidade também participará da Mostra da Arenatech que acontecerá concomitantemente à Feira. A programação específica da universidade será na quarta-feira, dia 11, com a participação no Food Tech Day e na sexta-feira, período no qual ocupará o espaço da arena central com projetos de foguetes, eletrônica, seguidor de linha e CNC (Comando numérico computadorizado), prototipagem eletrônica em Arduíno, projeto lendo mentes e drones.