Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Agricultura Familiar

Agricultura Familiar

Câmpus Francisco Beltrão terá feira de produtos coloniais semanalmente
publicado: 21/09/2017 16h02 última modificação: 27/09/2017 10h16

Uma iniciativa do Projeto de Inovação e Tecnologia na Agricultura Familiar irá promover semanalmente a Feira de Produtos Coloniais na UTFPR de Francisco Beltrão. Os produtos serão comercializados pela primeira vez na terça-feira (26) próximo ao Complexo de Laboratórios. Serão ofertadas frutas, legumes, verduras e produtos coloniais sob encomenda.

Além de motivar os participantes do projeto com as vendas, os produtores passam a ter a oportunidade de integrar-se aos alunos e servidores fazendo parte da vivência diária dentro da Universidade. “Com isso serão realizadas trocas de experiências culturais gerando conhecimento para ambos os envolvidos”, afirma o professor da UTFPR, que atua no projeto, Gabriel Mariano. Ainda de acordo com Mariano a venda dos produtos é autorizada pela UTFPR e deve seguir a legislação sanitária mais restritiva.

Inovação e Tecnologia na Agricultura Familiar

O projeto vem desenvolvendo ações desde o ano de 2016 com o incentivo à inovação e aplicação de tecnologias em pequenas propriedades. Além disso, alunos visitaram propriedades de agricultura familiar e conheceram a realidade da região sudoeste neste âmbito. O resultado foi um levantamento preliminar do impacto ambiental de culturas e conscientização dos produtores quanto a importância da preservação ambiental.