Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Graduação

Graduação

UTFPR recebe candidatos aprovados no Sisu para matrícula
publicado: 30/01/2019 10h49 última modificação: 31/10/2022 20h31

A UTFPR de Francisco Beltrão recebe a partir de quarta-feira (30) os aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os quatro cursos ofertados no câmpus. Foram 176 vagas disponibilizadas entre os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Licenciatura em Informática. Os convocados devem entregar os documentos no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) nos dias 30, 31 de janeiro,1 ou 4 de fevereiro. Quem não conseguiu vaga deve manifestar interesse em permanecer Lista de Espera do Sisu até a terça-feira (05). É a partir desta inscrição que a universidade preenche eventuais vagas remanescentes.

Melqui Padilha, de 17 anos, esteve na manhã da quarta-feira (30) na UTFPR, juntamente com sua mãe Marinês, para efetuar o requerimento de matrícula. Residente em Francisco Beltrão, ele concorreu as vagas de Engenharia Química e foi selecionado em primeira chamada. “Conheci a estrutura da UTFPR durante o Auê UTF e conheço algumas pessoas que estudam aqui. Estou feliz por ser aprovado na federal”, comemora. Para Marinês é uma vitória que seu filho possa estudar em Francisco Beltrão. “Sempre incentivei ele nos estudos, desde que era pequeno e agora ele está colhendo o resultado de seu empenho. Ainda melhor que é em casa, além da universidade ser gratuita não teremos gastos extras com hospedagem”, afirma Marinês.

Matrícula

A entrega dos documentos para o requerimento de matrícula deve ser feita presencialmente pelo próprio candidato selecionado ou por outra pessoa, sem a necessidade de procuração. Os interessados devem se manter atentos às datas estabelecidas no edital. A documentação não poderá ser enviada por correio ou endereço eletrônico. A relação de documentos necessários para matrícula.

É preciso apresentar os documentos relacionados na página do Sisu/UTFPR ou no Anexo III do edital. Todos os convocados devem trazer fotocópias, autenticadas ou acompanhadas do original, da carteira de identidade ou documento oficial de identificação com foto; do certificado de conclusão e do histórico escolar do ensino médio ou equivalente; e do documento que comprove estar em dia com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maior de 18 anos). Também é preciso apresentar a fotocópia do comprovante de inscrição no CPF e a declaração assinada pelo candidato de que não ocupa vaga em Instituição Pública de Ensino.

Além disso, os cotistas também devem entregar os documentos exigidos para a respectiva categoria – também listados na página do Sisu/UTFPR. Caso, nos dias para a entrega, não tenham em mãos o comprovante de renda ou a declaração de deficiência, os cotistas poderão apresentá-los no dia 5 de fevereiro.