Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Graduação

Edital financia projetos inovadores para o ensino da UTFPR
publicado: 02/10/2017 10h41 última modificação: 02/10/2017 10h41

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR (Prograd) está com seleção aberta para o financiamento de projetos inovadores de caráter internacional no ensino de graduação. O objetivo é estimular a inovação e a internacionalização no ensino a partir de projetos desenvolvidos em parceria com outras instituições financeiras.

O edital conta com apoio financeiro da própria UTFPR no montante de R$ 330 mil, sendo R$ 7 mil e 500 para projetos desenvolvidos em países da América Latina e R$ 15 mil, em países de outras regiões. Os recursos devem ser utilizados para auxílio no deslocamento e permanência do docente na instituição estrangeira.

O prazo para a submissão das propostas fica aberto até 20 de outubro. Podem concorrer os professores do quadro permanente que tenham ministrado aula, ininterruptamente, nos últimos dois anos na graduação da UTFPR; exceção feita para docentes vinculados à gestão da Universidade.

Uma comissão própria da Prograd irá analisar os projetos submetidos. Em um primeiro momento, será realizada a análise documental da proposta. A avaliação do mérito em si consiste na avaliação dos seguintes critérios: viabilidade, escopo, objetivo, relevância e originalidade e impacto no ensino na graduação da UTFPR.

Confira aqui a íntegra do edital.

Notícia de 12/07/2017