Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Homenagem

Professora da UTFPR recebe o título de Amigo do Esquadrão
publicado: 22/05/2018 13h58 última modificação: 22/05/2018 13h58

A professora do curso de Licenciatura em Informática da UTFPR de Francisco Beltrão, que atualmente exerce a função de coordenadora do curso, Maici Duarte Leite, recebeu no sábado (12) do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro o título de Amigo do Esquadrão. A honraria é entregue a autoridades civis, que dentro de suas áreas de atuação, auxiliam o esquadrão a cumprir a sua missão constitucional.

A Licenciatura oferta aos militares do esquadrão cursos na área de Informática, que são ministrados por alunos das disciplinas de Práticas em Computação e Didática Aplicada à Informática.

O certificado foi entregue pelo comandante do Esquadrão, major Jaime Oliveira da Silva Lima, na solenidade do Dia da Cavalaria e contou com a presença de autoridades civis, familiares dos militares e da Banda de Música da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Para Maici receber o reconhecimento “é um mérito não somente meu, mas de nossos professores e alunos que se envolveram e se envolvem até hoje, mesmo não sendo mais alunos destas disciplinas. A homenagem confirma nossa parceria e compromisso com a comunidade”, destaca a coordenadora.

Maici enfatiza que o contato com a comunidade é importante para os alunos da graduação, “além de desenvolvermos os projetos de extensão, que é um dos compromissos da universidade, contribuímos para capacitação com saberes da nossa Universidade, abrindo portas e ainda divulgando o nosso câmpus”, finalizou.

Crédito das fotos: Comunicação Social - Exército