Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > II Mostra de Protótipos de Alimentos

II Mostra de Protótipos de Alimentos

Alunos do curso de Engenharia de Alimentos desenvolvem projetos de bebidas
publicado: 12/12/2023 12h13 última modificação: 12/12/2023 12h13

No dia 7 de dezembro, alunos do curso de Engenharia de Alimentos apresentaram projetos de bebidas fermentadas na II Mostra de Protótipos de Alimentos. O evento, realizado no Campus Francisco Beltrão da UTFPR, foi proposto na disciplina de Engenharia de Bioprocessos, ministrada pelo professor Eder da Costa dos Santos.

Segundo o professor Eder, a atividade é parte integrante do processo de avaliação dos estudantes. “Os alunos propõem e apresentam projetos de bebidas com base nos conhecimentos adquiridos durante as aulas”, explica.

Nesta edição da mostra, os alunos apresentaram bebidas fermentadas elaboradas com frutas e tubérculos normalmente não empregados para esse fim.

Entre os produtos desenvolvidos, destacam-se:

• Aguardente de Batata Doce Roxa
  • Cerveja de Grão de Bico