Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Jogos

Jogos

Atlética X de Maio conquista segundo lugar nos Jogos Inter Atléticas do Sudoeste
publicado: 07/11/2017 15h55 última modificação: 07/11/2017 15h55

Desde o último ano os alunos do câmpus Francisco Beltrão que praticam modalidades esportivas diversas intensificaram os treinos para participar de disputas. Organizados com a Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia X de Maio os atletas participaram entre os dias 02 e 05 de novembro da 2ª Edição dos Jogos Inter Atléticas do Sudoeste do Paraná, Joia Sudoeste. A Atlética ficou em segundo lugar geral entre 10 que disputaram os Jogos.

“Fomos para os Engenharíadas e mantivemos o ritmo de treinos, a dedicação e o empenho nos proporcionaram este resultado”, afirmou o estudante de Engenharia de Alimentos, Felipe Borgaro.

No total são 16 modalidades: futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, futebol masculino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez misto e tênis de mesa masculino e feminino e vôlei masculino e feminino.

As equipes conquistaram 1º lugar em quatro modalidades, 2º lugar em quatro modalidades e 3º lugar em duas modalidades e mais uma medalha no atletismo masculino, na 1.500 metros.

Para a aluna Larissa Rocha, da Engenharia Química “os jogos proporcionam a integração entre os acadêmicos do câmpus e das outras universidades. Além disso a nossa torcida e a bateria deram um show, incentivando dentro de casa, foi muito legal”.