Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Licenciatura em Informática

Licenciatura em Informática

Curso mais concorrido do câmpus é Licenciatura em Informática
publicado: 24/11/2017 12h48 última modificação: 24/11/2017 12h48

O Ministério da Educação disponibilizou o número de inscritos em cada um dos cursos que ofertaram vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada, Sisu. O câmpus Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná recebeu 1.674 inscritos para disputar as 176 vagas ofertadas. O curso mais disputado foi o de Licenciatura em informática com a concorrência de 10 candidatos por vaga. O curso, que é ofertado no período noturno tem a duração de quatro anos.

O coordenador da Licenciatura, professor Rafael Wild, atribui a procura ao fato do curso e do câmpus estarem se tornando mais conhecidos em Francisco Beltrão e na região. “Nossos bolsistas, alunos do Programa de Iniciação à Docência, realizam trabalhos nas escolas da região. Além desta presença na comunidade escolar ainda participamos de vários eventos ligados à área e o próprio câmpus está mais inserido na comunidade nos últimos anos”, salientou.

Os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química ficaram com concorrência de 9 inscritos e Engenharia de Alimentos com a média de 8 candidatos por vaga. Os três cursos são ofertados em período integral e têm duração de cinco anos.

Já com relação às notas de cortes dos candidatos pela ampla concorrência o curso de Engenharia Química foi o que teve maior nota com 716 pontos, seguido de Engenharia Ambiental com 657, Engenharia de Alimentos com 655 e Licenciatura em Informática com 591.

Notícia de 02/02/2017