Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Mestrado

Mestrado

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental promove Aula Magna
publicado: 27/04/2018 14h38 última modificação: 27/04/2018 14h38
Exibir carrossel de imagens Airton kunz fala sobre os desafios da pesquisa em um mundo em transformação

Airton kunz fala sobre os desafios da pesquisa em um mundo em transformação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da UTFPR de Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (26), no anfiteatro da UTFPR uma Aula Magna com o professor e pesquisador Airton Kunz. A aula reuniu estudantes do mestrado, da graduação e servidores da UTFPR e teve como tema “Percepções sobre os Desafios da Pesquisa (e do pesquisador) em um Mundo em Transformação”.

Compuseram a mesa diretiva do evento o diretor em exercício da UTFPR, Marcelo Bortoli, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Claiton Zanini Brusamarello e o coordenador do mestrado, Davi Zacarias de Souza. Para Marcelo Bortoli, que também é professor do programa do mestrado, a aula magna ilustra e engrandece o primeiro ano de atividade do PPGEA “sabemos das dificuldades com relação a fomentos de pesquisa e ao mesmo tempo percebemos que a doação dos professores para a pós-graduação muitas vezes não é reconhecida, por isso é importante debatermos este tema”, afirmou Bortoli. O coordenador do Programa, Davi Zacarias, destacou e agradeceu aos alunos e docentes “estou muito orgulhoso em tê-los aqui e que esta Aula Magna agregue valores e conhecimento”.

Aula Magna

Airton Kunz, que proferiu a Aula Magna do curso, é pesquisador da Embrapa Suínos e Aves ocupando a função de chefe adjunto. Airton é também professor do programa de mestrado e doutorado em engenharia agrícola da Unioeste, campus Cascavel-PR e do programa de mestrado em ciência e tecnologia ambiental da UFFS, campus Erechim.