Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Intercâmbio

Mobilidade Estudantil Internacional recebe inscrições até dia 23
publicado: 21/09/2018 09h17 última modificação: 21/09/2018 09h18
MEI recebe inscrições até 23 de setembro (Imagem: Freepik)

Estão abertas até 23 de setembro as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional da UTFPR (MEI), que possibilita a alunos da graduação realizarem intercâmbio em universidades estrangeiras sem o pagamento de mensalidades.

Ao todo, são oferecidas 57 vagas em 30 instituições estrangeiras dos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Polônia e Portugal. Para concorrer, o aluno deve estar regularmente matriculado, no mínimo, no período correspondente à metade do curso da UTFPR e apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,6500. Também é exigido certificado de proficiência no idioma estrangeiro do país pretendido, com exceção de Portugal.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online disponível na página do Escritório de Relações Internacionais da UTFPR. No ato de inscrição, o aluno deve optar por até três instituições participantes e indicar os respectivos cursos pretendidos. A nomeação dos estudantes classificados para as universidades parceiras terá início já a partir do próximo dia 27.

Clique aqui para mais informações sobre o MEI ou acesse a íntegra da chamada.