Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Oficina

Oficina

UTFPR oferta oficina de produção de doces com frutas cítricas para fornecedores de merenda escolar
publicado: 26/09/2017 15h38 última modificação: 29/09/2017 15h07

A UTFPR Câmpus Francisco Beltrão em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu na quarta-feira (16), uma oficina sobre produção de doces com frutas cítricas para produtores da agricultura familiar que fornecem para a alimentação escolar de Francisco Beltrão. O evento que aconteceu no Laboratório de Tecnologia de Frutas e Hortaliças da Universidade, recebeu cerca de dez representantes dos produtores rurais de frutas.

Foram desenvolvidas durante a programação da oficina atividades como técnicas de seleção e pré-preparo das matérias-primas e extração de pectina. Também foi realizada a elaboração dos doces de frutas cítricas.

A alimentação saudável e adequada, principalmente em idade de crescimento e maturação biológica, constitui fator funcional para o desenvolvimento humano. É necessário um maior acompanhamento da alimentação escolar, já que esta substitui uma refeição e, para algumas crianças, é a principal refeição diária.

A oficina foi ofertada pelos professores Andréa Cátia Leal Badaró e Luciano Luccheta do curso de Engenharia de Alimentos e pelos alunos da universidade Thayná Oliveira e Roberta Martins. “Dentre os objetivos dessa oficina está a orientação sobre as formar de extrair e utilizar a extração de pectina na produção desses doces, abordar temas que reforcem as práticas que contribuem para a segurança dos alimentos produzid

os além de reforçar as técnicas de conservação, embalagem e rotulagem adequada destes doces”, destacou a professora Andréa Badaró.

Notícia de: 17/08/2017