Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Pandemia

Câmpus faz levantamento da situação dos estudantes
publicado: 08/04/2020 15h29 última modificação: 31/10/2022 20h22

Diante da pandemia causada pela Covid-19 a UTFPR de Francisco Beltrão trabalha em um levantamento junto aos acadêmicos com o objetivo de levantar quais permanecem no município e destes, quais estão precisando de alguma ajuda. A partir disso o câmpus traçará estratégias para ajudá-los.

O diretor-geral do câmpus, Alexandre Alfaro, esclarece que “estamos sem aulas presenciais desde o dia 16 de março, tivemos alunos que retornaram às suas cidades de origem, outros permaneceram em Francisco Beltrão. A partir desse levantamento feito on-line teremos um panorama de qual é a situação de cada um e então a equipe diretiva poderá realizar ações mais efetivas”.

Atividades

O reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, suspendeu o calendário acadêmico por tempo indeterminado com o objetivo de resguardar seus estudantes, servidores e respeitando o isolamento social. Os servidores estão desempenhando suas atividades de maneira remota (home office).

As aulas presenciais foram suspensas no dia 16 de março e continuaram à distância até 29 de março, quando o calendário acadêmico foi suspenso por tempo indeterminado.

A universidade ainda disponibilizou a estrutura física ao município e colocou-se a disposição para ajudar na produção de álcool gel (laboratórios e mão de obra), caso haja necessidade.