Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Parceria

Professores da rede estadual participam de capacitação na UTFPR
publicado: 27/07/2018 11h38 última modificação: 27/07/2018 11h38

Professores e servidores do Colégio Estadual Mário de Andrade estiveram na UTFPR na quinta-feira (26) para participar de uma capacitação em Tecnologias aplicadas para a Educação. As oficinas foram ministradas por estudantes do curso de Licenciatura em Informática. Na sexta-feira (27) foi a vez dos professores do Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy.

A atividade foi oportunizada por meio de uma parceria com a Unioeste e ainda é uma forma dos estudantes da Informática exercitarem a prática docente. Entre as oficinas esteve o uso de smartphones em sala de aula, alternativas de uso para TVs Pendrive e metodologias e tecnologias digitais de informação e comunicação. Os alunos que ofertaram as oficinas foram Everton Parno, Oscar Bueno, Natiele Minusculi e Felipe Guimarães. A computação em nuvem é o tema do encontro com os docentes do Suplicy com Rodrigo de Morais.

A pedagoga do Colégio Mário de Andrade, Quelli Cristina Oliveira destaca a importância de trabalhar o tema. “O uso das Tecnologia de Comunicação e Informação é um dos elementos do marco operacional, que são metodologias que devem ser conhecidas para a mediação do ensino aprendizagem. Precisamos trazer a tecnologia para as salas de aula, claro que considerando as limitações existentes, mas elas são ferramentas que atraem atenção dos alunos e são uma realidade”. Quelli ainda destacou que a escola busca parceria com as universidades, principalmente públicas, para contribuir com a pratica educativa.