Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Posse

Posse

Alexandre Alfaro é reempossado no cargo de diretor-geral
publicado: 23/10/2017 09h13 última modificação: 23/10/2017 09h13

O professor Alexandre da Trindade Alfaro foi reempossado no cargo de diretor-geral do câmpus Francisco Beltrão da UTFPR em solenidade na noite de segunda-feira (19), no anfiteatro da universidade. Alfaro foi reeleito pela comunidade interna para um novo mandato de quatro anos no cargo. O evento foi presidido pelo reitor, Luiz Alberto Pilatti.

Compuseram ainda a mesa diretiva o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, e a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel. Participaram da solenidade servidores, familiares e representantes da sociedade civil organizada.

Em seu discurso como recém-empossado, o diretor destacou que todas as conquistas dos primeiros quatro anos de gestão só foram possíveis pelo trabalho e empenho de cada servidor e agradeceu, citando cada uma das diretorias. Ressaltou ainda o apoio da reitoria, dos representantes dos poderes públicos e da sociedade civil. “Uma nova gestão se inicia carregada de expectativas e de novas metas. Queremos continuar crescendo, se consolidando e contribuindo para o desenvolvimento de Francisco Beltrão e região”, afirmou Alfaro.

O vice-prefeito afirmou que o executivo orgulha-se em ter uma universidade federal no município e expressou apoio às demandas da instituição. “É muito bom ver a UTFPR crescendo e se consolidando e a cada dia se destacando no trabalho que desenvolve”, finalizou.

Já Elenir Maciel destacou o discurso do reempossado. “Ao ouvir o diretor falando, fico muito feliz, pois vejo que ele valorizou o papel de cada um na construção da universidade. É isso mesmo, sozinhos não conseguimos construir nada e juntos fazemos a diferença”, destacou.

Homenagem

Durante o cerimonial a esposa do professor Alexandre Alfaro, Evellin Balbinot, foi homenageada e recebeu das mãos do reitor um buquê de flores. “Reconhecemos o relevante papel desempenhado pelas famílias de nossos dirigentes a quem cabe o alento e a palavra incentivadora que, em muitos momento, fazem-se imprescindíveis”.

Notícia de 20/06/2017