Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Processo seletivo

Grupo de Foguetes Tsiolkovsky
publicado: 31/10/2017 10h40 última modificação: 31/10/2017 10h40

Está aberto o processo seletivo de novos integrantes para o Grupo de Foguetes Tsiolkovsky (GFT) do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR. O processo tem por objetivo selecionar candidatos que sejam graduandos dos cursos da Universidade para desenvolver atividades no projeto. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail: gft.utfpr@gmail.com até as 23h do dia 05/11 e deverá conter os seguintes itens: ficha de inscrição devidamente preenchida; histórico escolar contendo o coeficiente de rendimento acadêmico e currículo.

Para participar do processo o interessado deverá cumprir os seguintes pré-requisitos: Estar regulamente matriculado em algum dos cursos de graduação do Câmpus Francisco Beltrão; possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 0,5 (exceto calouros); disponibilidade de horário de no mínimo 08 horas semanais, de modo que 2 horas devem ser cumpridas na UTFPR; comprometer-se a seguir o estatuto que rege o projeto e aos regulamentos dos projetos de extensão da UTFPR e Não estar participando de outras equipes da UTFPR.

Para maiores informações acessar o link do edital

GFT

O Grupo de Foguetes Tsiolkovsky (GFT) da UTFPR Francisco Beltrão conquistou o recorde brasileiro de precisão de apogeu na categoria 500 m, quando alcançou o patamar de 506 metros de altitude com um minifoguete a propelente sólido.