Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Protagonismo

Protagonismo

Alunos voluntários constroem bicicletário para o câmpus
publicado: 09/11/2017 13h12 última modificação: 09/11/2017 13h12

Uma iniciativa de acadêmicos da Empresa Junior de Engenharia Ambiental (Engea) da UTFPR de Francisco Beltrão está construindo bicicletários para o câmpus da universidade. A partir de materiais reutilizáveis, como paletes, o grupo que conta com alunos voluntários de outros cursos irá instalar os bicicletários próximo ao Centro de Convivência e aos blocos didáticos.

De acordo com o estudante Erik Moura a ideia surgiu após a constatação da falta desses espaços no câmpus e de perceber a sobra do material em uma frutaria. “A tia de uma colega tem uma frutaria e sobram muitos paletes sem destinação, então pesquisamos como construir o lugar e começamos a montar na oficina da UTF”, contou Erik. Em cada bicicletário é possível estacionar oito bicicletas.

Para o acadêmico da Engenharia Ambiental pode ser ainda uma forma de incentivar o uso da bicicleta. “O acesso ao nosso câmpus não propicia o deslocamento de bike, então a construção de uma ciclofaixa poderia ser mais uma forma de incentivo”, afirmou Erik.