Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Semana Acadêmica

Semana Acadêmica

Engenharia Ambiental

publicado: 04/06/2019 13h42 última modificação: 31/10/2022 20h29

A Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental do Campus Francisco Beltrão começou nessa segunda-feira, 03/05, com a palestra “Quais as responsabilidades do meu CREA”, seguida da oficina de Tratamento por Zona e Raiz.

A abertura da VIII Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental (SAEAMB) da UTFPR de Francisco Beltrão aconteceu na tarde da segunda-feira (3), no anfiteatro do campus e contou com a participação de alunos e docentes. O evento tem como objetivo integrar as atividades da universidade e proporcionar debate e complementação na formação.

A primeira atividade da SAEAMB foi uma palestra ministrada pelo Gerente do Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA), Diogo Artur Colella. O associado Do CREA instigou os alunos a planejar a carreira e colocar no papel qual o tipo de profissional querem se tornar, além de dar orientações para campo de trabalho.

Abertura

Compuseram a mesa da solenidade de abertura o diretor-geral do campus, Alexandre Alfaro, o presidente do Centro Acadêmico, Lucas José Garcia, o diretor de graduação, Marcelo Bortoli, o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Wagner de Aguiar e o representante dos docentes Julio Caetano Tomazoni.

O diretor-geral afirmou que a semana acadêmica é uma oportunidade para complementar a formação dos acadêmicos “O cronograma está repleto de ações que são muito importante para a formação de vocês. Eventos como a Semana Acadêmica podem ajudar no despertar para a profissão que desejam seguir.”, destacou Alfaro.

Cronograma

As atividades da VIII Semana Acadêmica seguem até sexta-feira (07) e inclui palestras, seminários, minicursos e oficinas. Na palestras estão sendo tratados temas como mudanças climáticas, Atuação do Engenheiro na Recuperação de Áreas Degradadas, Agro floresta, Agricultura Indígena e suas transformações, Desafios na aprendizagem com o Mestre do Youtube Fernando Grings e Engenharia Ambiental na área de Transportes. Também estão sendo oferecidas oficinas que auxiliam os alunos a vivenciar as atuações do engenheiro, sendo elas: Tratamento por Zona e Raiz, Emissões Odorantes em Atividades Antrópicas, Bancada Bio-Q, Preservação de Nascentes, Uso de Drone em Geoprocessamento e a Utilização do software Q-GIS.