Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Sisu

Sisu

Inscrições para os cursos da UTFPR serão entre os dias 29 de maio e 1º de junho
publicado: 08/11/2017 12h38 última modificação: 08/11/2017 12h38

Quem realizou o Enem 2016 e tem interesse em ingressar nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química ou Licenciatura em Informática na UTFPR de Francisco Beltrão deve realizar a inscrição por meio do Sisu. O sistema de seleção Unificado do governo federal ficará aberto entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O resultado da chamada regular será dia cinco de junho

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo em duas opções de vagas, sendo que deve especificar a ordem de preferência e a modalidade de concorrência. Quem for aprovado deve efetivar a matrícula nos dias 9, 12 e 13 de junho no departamento de registros acadêmicos.

De acordo com o diretor de Graduação e Educação Profissional da câmpus, Luciano Lucchetta, após a chamada que será realizada pelo Sisu, a universidade irá realizar chamadas posteriores, sendo que para participar é necessário ter optado por permanecer na lista de espera ainda no Sisu

A Universidade, que é a única federal de Francisco Beltrão, possui uma série de programas que visam incentivar a permanência do estudante, além de oportunidade de iniciação científica, programas de monitoria e restaurante universitário.

Cursos

As engenharia são ofertadas em turno integral, com aulas no período matutino e vespertino, todas com duração de cinco anos. Já o curso de Licenciatura é ofertado no período noturno e tem duração de quatro anos.

Dentre outras as possibilidade de carreira para o engenheiro químico estão as indústrias de derivados do petróleo, insumos agrícolas, medicamentos, cosméticos, celulose, borracha, corantes, bebidas, resinas e tintas.

O engenheiro ambiental poderá desenvolver atividades de gestão e licenciamento ambiental, tratamento de efluentes, tratamento e disposição final de resíduos sólidos, manejo de recursos naturais, geoprocessamento e sensoriamento remoto, recuperação de áreas degradas e controle e monitoramento da poluição.

Já o licenciado em informática exerce atividades de gestor, desenvolvedor e avaliador de softwares educacionais, de tecnologias educacionais, pesquisador em instituições de ensino ou empresas na área de informática e educação e analista ou consultor nas áreas.

O engenheiro de alimentos tem como atividade profissionais a industrialização e controle de qualidade de alimentos, o desenvolvimento de novos produtos e novos equipamentos, a fiscalização, planejamento do projeto industrial e consultoria técnica.

Atualizado em: 24/05/17