Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Sisu

Sisu

Inscrições terminam dia 29
publicado: 01/12/2017 13h33 última modificação: 01/12/2017 13h38

Quem está em busca de ensino público e de qualidade e que tenha realizado o ENEM em 2016 pode se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do governo federal para um dos cursos da UTFPR de Francisco Beltrão. São vagas em Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Informática. Além de estudar de graça, com a qualidade que só uma federal tem, os alunos da universidade ainda podem receber bolsas e auxílios.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, sendo obrigatório que o candidato tenha realizado o ENEM em 2016 e não tenha zerado na redação. O interessado poderá se inscrever em até duas opções de vaga em ordem de preferência, podendo optar por concorrer nas modalidades cotista e não cotista.  O resultado da chamada regular será disponibilizado no dia 30/01 e os candidatos deverão realizar as suas matrículas nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro.

Para os candidatos que não forem aprovados na chamada regular mas tem interesse em constar na lista de espera, deverão manifestar seu interesse por meio da página do Sisu entre os dias 30/01 e 10/02. O candidato somente poderá constar na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular.

Cursos ofertados na UTFPR Câmpus Francisco Beltrão

Ofertado em período integral, com aulas manhã e tarde, o curso de Engenharia de Alimentos  qualifica profissionais para atuarem amplamente na cadeia produtiva de alimentos, desde a elaboração do projeto industrial, planejamento de equipamentos e seleção de matérias-primas até o transporte e comercialização do produto.

Para quem pensa em atuar no planejamento, gestão e tecnologia ambiental gerindo recursos naturais e energéticos, o curso de Engenharia Ambiental é o ideal. A duração é de 10 semestres e aulas em período integral.

Já o bacharelado em Engenharia Química para atuação no setor de alimentos, cosméticos, fármacos, papel e celulose, cimento, petróleo, petroquímica, materiais, siderurgia, biotecnologia, fertilizantes; atuando como engenheiro de produto, engenheiro de processo, na área administrativa e comercial, na área de pesquisa e desenvolvimento, consultorias e no magistério superior.

O egresso do Curso de Licenciatura em Informática podem atuar no exercício da atividade docente na área de informática, com sólida qualificação científica e pedagógica, capacitado a acompanhar as evoluções tecnológicas e educacionais.    Também atua como agente integrador no processo de ensino e aprendizagem, capaz de compreender o processo educativo na sua diversidade e complexidade, dando sustentação ao desenvolvimento tecnológico da educação e informática, com vistas a atender as necessidades da sociedade.

Notícia de 20/01/2017