Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Sisu
conteúdo

Notícias

Sisu

Aprovados em 1ª chamada requerem matrícula, já o prazo para manifestar interesse na lista de espera termina na quarta-feira (07)
publicado: 06/02/2018 07h50 última modificação: 06/02/2018 07h50
Sandra Batista e Claudiomar Cenci acompanharam a filha Giovana Cenci durante o requerimento de matrícula no curso de Engenharia Química na UTFPR de Francisco Beltrão

Sandra Batista e Claudiomar Cenci acompanharam a filha Giovana Cenci durante o requerimento de matrícula no curso de Engenharia Química na UTFPR de Francisco Beltrão

Os candidatos que participaram do último Enem, no ano de 2017, se inscreveram no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para pleitear vaga em universidades e que não foram convocados em 1ª chamada devem entrar no sistema e se inscrever na lista de espera até quarta-feira (07). Desta forma o candidato ainda tem chance de ser convocado pela universidade.

A UTFPR de Francisco Beltrão utiliza a lista gerada pelo Sisu para preencher eventuais vagas remanescentes desta primeira etapa de requerimento de matrículas que está acontecendo até quarta-feira (07), mesmo dia no qual se encerram as inscrições para a Lista de Espera.

No dia 10 de fevereiro deverá ser divulgado pela universidade a lista de convocados para 2ª chamada, sendo que os requerimentos deverão ser realizados já nos dia 15 e 16 de fevereiro. De acordo com o diretor de graduação da UTFPR de Francisco Beltrão, Marcelo Bortoli, “se ainda houver vagas remanescentes poderemos convocar para a 3ª chamada e para a chamada nominal, por isso é importante sempre acompanhar o site da UTFPR, para não perder os prazos e entregar os documentos a tempo”, reiterou.

Requerimento de Matrícula

O Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) está recebendo os alunos convocados em 1ª chamada para requerer a matrícula. Giovana Cenci, moradora do município de Xaxim, Santa Catarina, foi aprovada em 6º lugar das vagas da ampla concorrência no curso de Engenharia Química. “Fiquei muito feliz por conseguir uma vaga na universidade pública, no curso que eu queria e perto de casa”, contou a caloura que diz que sempre teve afinidade com a área de exatas. A estudante estava acompanhada de seus pais Sandra Batista e Claudiomar Cenci no momento do requerimento “ficamos muito orgulhosos pela Giovana conseguir uma excelente colocação numa federal e num curso tão bem conceituado”, afirmou a mãe.