Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Sisu - Alteração de Cronograma

Sisu - Alteração de Cronograma

UTFPR recebe inscrições por meio do Sistema de 23 a 26 de janeiro
publicado: 18/01/2018 15h15 última modificação: 18/01/2018 15h15
Vista noturna do Centro de Convivência utilizado por alunos e servidores da UTFPR de Francisco Beltrão

Na quinta-feira (18) o Ministério da Educação (MEC) anunciou a alteração nas datas de inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A UTFPR utiliza o sistema para selecionar os alunos de graduação nos 13 câmpus da instituição. A unidade de Francisco Beltrão oferta 176 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Licenciatura em Informática. Com o anúncio, o MEC adiantou as inscrições com o início para a próxima terça-feira (23) e fechamento na sexta-feira (26).  Para concorrer nessa 1ª chamada o candidato deve ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter obtido nota diferente de zero na redação.

A publicação dos convocados em 1ª chamada será no dia 29 de janeiro. A entrega de documentação dos convocados será nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, no Departamento de Registros Acadêmicos do câmpus.

Quem não for convocado em 1ª chamada pode optar por permanecer na Lista de Espera do Sisu, devendo manifestar interesse entre os dias 29 de janeiro e sete de fevereiro. A lista é utilizada pela UTFPR para as chamadas subsequentes que devem acontecer a partir de 15 de fevereiro. As aulas iniciam no dia cinco de março.

Excelência

Além de gratuitos, os cursos da UTFPR de Francisco Beltrão, que já passaram por processo de reconhecimento pelo Ministério da Educação, receberam destaque em âmbito nacional. Os cursos de Licenciatura em Informática e Engenharia Ambiental receberam conceito 4 e o curso de Engenharia Química, conceito 5, numa escala de varia de 1 a 5. O curso de Engenharia de Alimentos deve passar pelo reconhecimento no decorrer de 2018.