Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Tecnologia nos bairros

Tecnologia nos bairros

A continuidade do projeto foi no Colégio Estadual professor Vicente de Carli
publicado: 30/08/2019 10h50 última modificação: 31/10/2022 20h28

No sábado (24) a UTFPR de Francisco Beltrão esteve presente no Colégio Estadual Professor Vicente de Carli com oficinas nas áreas de Engenharia Química, Ambiental, Alimentos e Licenciatura em Informática. A atividade faz parte do projeto Tecnologia nos Bairros, elaborado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O principal objetivo é a integração entre a comunidade e a universidade.

Professores e acadêmicos dos cursos ofertados pela universidade realizaram atividades como o porquê da higienização de alimentos, os cinco sentidos na percepção dos alimentos, lavando as mãos com o PET, medida de distância sem trena, vermicompostagem de resíduos orgânicos domésticos, anfíbios, empreendedorismo social, pasta de dente de elefante, técnicas de revelação de impressões digitais e mostra de Arduíno com módulo bluetooth e relé.

Para o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Lindomar Subtil de Oliveira, estar presente na comunidade por meio da extensão e levar à comunidade o acesso à tecnologia e o conhecimento do que é produzido na universidade é primordial. “Além disso há o papel integrador que é apoiar as ações da comunidade e buscar gerar igualdade”, conclui.

Fotos: Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão