Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > TICs e a Sala de Aula

TICs e a Sala de Aula

Docentes da Informática ofertam oficina sobre Tecnologias da Informação e Comunicação e o Cotidiano da Sala de aula durante Encontro de Docentes da Unioeste
publicado: 20/03/2018 15h21 última modificação: 20/03/2018 15h21

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Informática da UTFPR de Francisco Beltrão ofertaram uma oficina intitulada Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e o Cotidiano da Sala de Aula durante o 2º Encontro de docentes da Unioeste de Francisco Beltrão. A oficina foi ministrada no dia 28 de fevereiro.

Na oportunidade os professores, Francisco Reinaldo, Maici Duarte Leite, Rafael Wild e os alunos Felipe Theodoro e Eduardo Dieguez abordaram os assuntos das TICs e a sala de aula com exemplos práticos do dia a dia de suas próprias disciplinas. “São muitas as oportunidades de uso desde a edição de vídeos e tratamento de imagens na Educação a Distância, ferramentas para desenvolvimento de trabalhos científicos e tantas outras que contribuem para as aulas na graduação e para a formação dos acadêmicos e que se revelam em oportunidades para serem trabalhadas em sala de aula pelos egressos”, contou a professora Maici.

O contexto da oficina foi o momento de debate de questões acerca da avaliação da aprendizagem, tecnologias da informação e comunicação, interdisciplinaridade e integração curricular.