Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > UTFPR na Arenatech 2018

UTFPR na Arenatech 2018

UTFPR participa da ARENATECH 2018
publicado: 09/11/2018 10h05 última modificação: 09/11/2018 10h05

De 08 a 11 de novembro, Francisco Beltrão será palco do mais importante evento de Tecnologia do Município – a Arenatech. A feira acontece no Centro de Eventos do Município. Na abertura, que aconteceu às 19h30 do dia 08 de novembro, teve como um dos atrativos o lançamento de mini foguetes do projeto desenvolvido por alunos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus de Francisco Beltrão. Foram 20 mini foguetes. Ainda na abertura, a atração principal ficou a cargo da palestra do astronauta Marcos Ponte, às 21h.

Durante o evento, que conta com workshops, palestras e competições, segue até domingo (11). A UTFPR apresentará alguns dos projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica tais como: Exposição de projetos de foguetes; Projetos de equipamentos CNC; Projetos de jogos/games; Projetos de robótica. A universidade também estará à frente da exposição do museu tecnológico.

O diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus, professor Lindomar Subtil de Oliveira aponta que a Arenatech é um dos eventos de tecnologia mais importantes da região. “Compartilhar os projetos da UTFPR nos aproxima da comunidade, uma vez que discutir tecnologia é uma das nossas competências e, como parte integrante do nosso dia a dia nos inspira a trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento da Região”.

Sobre o projeto de foguetes e a participação do grupo na Arenatech, o professor Guilherme Bertoldo, um dos coordenadores do projeto, nos esclarece:

Participar na Arenatech é uma oportunidade de divulgar o trabalho que realizamos e estimular que mais pessoas se envolvam e apoiem o desenvolvimento das atividades espaciais no Brasil. Muitas tecnologias que utilizamos diariamente dependem diretamente destas atividades, como, por exemplo, a previsão do tempo, as telecomunicações, GPS, monitoramento do território, previsão de catástrofes. Estamos muito felizes com a oportunidade de participar na Arenatech e esperamos contribuir de alguma forma com este importante evento”.