Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Orquestra e Coral

Orquestra e Coral

Vagas abertas para a Orquestra e o Coral da UTFPR
publicado: 29/11/2017 12h58 última modificação: 29/11/2017 13h02

Interessados em participar do Coral ou Orquestra da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Francisco Beltrão podem realizar suas inscrições até o dia 10 de março. Para se inscrever basta mandar um e-mail manifestando interesse para: musica-fb@utfpr.edu.br. As atividades são gratuitas, oferecidas tanto para alunos e servidores, quanto para a comunidade em geral.

Há ensaios semanais, em dias e horários fixos, nos quais são trabalhados um repertório musical específico e também conteúdos musicais como ritmo, afinação, fraseado e interpretação. O objetivo final são as apresentações musicais e concertos.

Coral da UTFPR – FB

O que é?

O Coral da UTFPR - FB é um grupo vocal coletivo que apresenta como objetivo desenvolver a prática musical de qualidade e a interação social por meio do canto coral.

Posso participar do Coral?

O Coral é aberto tanto para alunos e servidores da UTFPR, quanto para a comunidade em geral. Idade mínima: 16 anos.

Como ingressar no Coral?

Para entrar no Coral é necessário escrever um e-mail para musica-fb@utfpr.edu.br manifestando interesse. Será agendado um teste por e-mail.

Quando são os ensaios?

- ensaio de naipe (vozes femininas): segundas-feiras das 18h40 às 20h20;

- ensaio de naipe (vozes masculinas): terças-feiras das 18h40 às 20h20;

- ensaio geral: quintas-feiras das 18h40 às 21h10.

Orquestra da UTFPR – FB

Posso participar do Grupo?

A Orquestra é aberta tanto para alunos e servidores da UTFPR, quanto para a comunidade em geral, que já toquem algum instrumento musical e que leiam partitura. Idade mínima: 14 anos.

Quais os instrumentos podem fazer parte do Grupo?

Violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, piano, acordeom, entre outros.

Como ingressar na Orquestra?

Para entrar no Grupo é necessário fazer uma audição (teste), que consiste em executar no instrumento uma música que será trabalhada no repertório do Grupo. Essa audição será agendada por e-mail.

Como faço para agendar minha audição?

Escreva um e-mail para: musica-fb@utfpr.edu.br manifestando interesse.

Onde e quando serão os ensaios?

Dia e horário: Terças-feiras das 20h20 às 22h50. Eventualmente nos sábados das 10h às 12h.

Notícia de: 08/02/2017