Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > VI Cointer

VI Cointer

Congresso Interno de Estudantes da UTFPR reunirá cerca de 500 estudantes em Francisco Beltrão
publicado: 13/11/2019 15h54 última modificação: 31/10/2022 20h26

A UTFPR de Francisco Beltrão sediará entre os dias 15 e 17 de novembro o Congresso Interno dos Estudantes da UTFPR (Cointer). Em sua sexta edição o Congresso tem como objetivo deliberar e discutir sobre assuntos do âmbito acadêmico e promover a união e integração dos estudantes dos 13 câmpus da instituição. Cerca de 500 alunos, com representantes de todos os câmpus, se inscreveram.

O Cointer é composto por um delegado e um suplente e ouvintes de cada curso de todos os câmpus da UTFPR. O delegado tem direito a um voto dentro das pautas de Sessões Plenárias, tornando todas as decisões do Congresso democráticas e representativas.

O congresso é promovido pelo Diretório Central Estudantil (DCE) Estadual com apoio da universidade. Na pauta dos grupos de discussões há temas como saúde mental, evasão, auxílio estudantil, humanidades nas tecnologias, movimento estudantil, empreendedorismo, extensão, recepção de calouros e o programa Future-se. A partir das cartas formuladas pelas discussões são montadas as pautas que seguem para as plenárias de votação.