Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Visita à UTFPR

Visita à UTFPR

Câmpus recebe alunos do programa Formando Cidadão
publicado: 08/11/2017 10h36 última modificação: 08/11/2017 10h40

Os alunos do programa Formando Cidadão visitaram a UTFPR, câmpus Francisco Beltrão na quinta-feira (04). A visita proposta pelo Programa, que é uma parceria do 21º Batalhão de Polícia Militar do Paraná com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, teve como objetivo demonstrar aos estudantes que cursar uma universidade atualmente é uma realidade disponível para todas as classes sociais, independente se a família tem condições financeiras para isso. Atualmente 30 adolescentes de 12 a 16 anos são atendidos pelo Programa.

Cada curso de graduação preparou alguma intervenção para demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas e as opções de trabalho que se pode ter depois da formação. O curso de Engenharia de Alimentos apresentou o laboratório de carnes, os alunos puderam conferir de perto um experimento com salames. Já o curso de Licenciatura em Informática realizou uma demonstração sobre o funcionamento dos drones, os universitários vêm trabalhando para desenvolver um modelo com um custo mais baixo.

A Engenharia Química começou a intervenção com uma dinâmica em que os estudantes precisavam separar as matérias primas dos produtos industrializados de mesma origem. E a Engenharia Ambiental explicou o estudo da biodiversidade das espécies, como são entendidos os fatores de poluição e a interferência direta e impactante no meio ambiente.

Com informações: Sd. QPM 1-0 Francine Herpich,
Jornalista Auxiliar de Comunicação Social do 21º BPM.

Notícia de 05/05/2017