Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Visita Técnica

Visita Técnica

Calouros de Engenharia de Alimentos participam de Visita Técnica em cervejaria
publicado: 26/09/2017 14h04 última modificação: 06/04/2018 14h26
Calouros de Engenharia de Alimentos participando de Visita Técnica em cervejaria

Os calouros do Curso de Engenharia de Alimentos da UTFPR de Francisco Beltrão estão participando de uma série de atividades de integração. Na quarta-feira (13) os recém-ingressantes participaram de uma visita técnica na fábrica de cerveja e chopp artesanal, Schaf Bier. A atividade faz parte da disciplina de Introdução à Engenharia de Alimentos e contou com o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso.

Durante a visita guiada pelo sócio proprietário, Mauro Kracker, os alunos puderam conhecer o processo de elaboração e as análises realizadas na bebida.

De acordo com a professora da disciplina, Andréa Badaró, a atividade tem por objetivo apresentar uma área do mercado de trabalho e complementar o ensino-aprendizagem dos alunos, por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais. “Pode-se considerar que este tipo de atividade é extremamente importante e positiva, pois os alunos puderam conhecer o processo de fabricação, participaram e questionando bastante sobre vários aspectos da elaboração desta bebida, e ao final foram brindados com degustação dos produtos”, complementa a professora.

Os acadêmicos consideraram excelente a oportunidade que este tipo de atividade proporciona ao poderem conhecer melhor um futuro possível campo de trabalho, e ainda declararam-se surpresos com a receptividade e disponibilidade oferecida pela empresa.

Notícia de: 14/09/2017