Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Visita Técnica

Visita Técnica

Alunos da Engenharia Ambiental visitam industria
publicado: 29/09/2017 12h18 última modificação: 29/09/2017 12h18

Alunos do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR visitaram na terça-feira, 29 de agosto, a Flessak Industrial. Durante a visita os alunos puderam compreender o processo básico de funcionamento de geradores aplicados a fontes alternativas de energia, como turbinas eólicas e hidráulicas e painéis solares, podendo entender o processo de geração da energia e a ligação destas com a sustentabilidade ambiental.

A visita percorreu todas as áreas do ambiente industrial, desde o projeto básico de usinas hidroelétricas até a verificação final e automação das mesmas, visitando a fábrica de geradores e setores de engenharia e automação.

Para o estudante Carlos Dalberto com a visita ficou mais fácil perceber em diferentes momentos a correlação entre as atividades de sala de aula e o mercado de trabalho. A visita foi organizada pelas professoras Ediane Cristina Daleffe Scalabrin e Suzana Costa Wrublack.