Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Visitas técnicas

Visitas técnicas

Curso de Engenharia Ambiental realiza visitas técnicas
publicado: 30/10/2017 09h10 última modificação: 06/11/2017 10h06

No dia 20 de outubro acadêmicos das disciplinas de Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e Legislação Ambiental, acompanhados da professora Marlise Schoenhals realizaram uma visita técnica à empresa Vialle Advogados Associados, no município de Cascavel. O objetivo foi conhecer o sistema integrado de gestão (ISO 9001 e ISO 14001) da unidade um. O grupo foi recebido pela advogada Katia Valquiria Borille Busetti.

Também no mês de outubro estudantes do 5º, 6º e 7º períodos da Engenharia Ambiental visitaram a Itaipu Binacional, no município de Foz do Iguaçu. A visita teve como objetivo trabalhar em campo e visualizar uma área industrial que abrangesse os escopos das disciplinas de avaliação de impactos ambientais, manejo de recursos naturais, cálculos hidrológicos e hidráulicos, de forma a conhecer na prática os programas e metodologias vistas em sala de aula, bem como os programas de gestão ambiental implementados na Itaipu Binacional.

Vialle Advogados

De acordo com Marlise, na oportunidade os alunos aprenderam sobre a estrutura do SGA da empresa que possui o total de 47 colaboradores, com três unidades, sendo duas em cascavel e uma em Londrina, atua principalmente em duas especialidades do direito ( Securitário e Bancário) e é a única Advocacia do Estado a possuir o diferencial da certificação ISO 14001. A advogada que acompanhou o grupo explicou o quanto a implantação da NBR ISO 14001 auxiliou no crescimento e reconhecimento da empresa.

Para a acadêmica Thays Araujo, “foi muito interessante conhecer uma empresa do ramo de advocacia cumprindo tão bem os requisitos estipulados pela 14001, contribuindo essa prática na minha formação profissional de forma integrada com demais conteúdos teóricos estudados no curso”, finalizou.

Itaipu

Durante a atividade os alunos acompanhados da professora Ediane Scalabrin visitaram, entre outros, o Mirante do Vertedouro, Mirante Central, Barragem Principal (Catedrais), com vista do leito original do rio Paraná, Sala de Despacho de Carga (SDC), Sala de Controle Central (CCR), Hall dos Geradores, Eixo da Unidade Geradora e Crista da Barragem.