Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Visita Técnica

Visita Técnica

Estudantes da Licenciatura em Informática visitam empresa de Sistemas de Informação
publicado: 03/07/2018 13h53 última modificação: 03/07/2018 13h53

Na quinta-feira (21), os alunos do terceiro período do curso de Licenciatura em Informática estiveram na Empresa Consisanet Sistemas de Informação, para uma visita técnica. A atividade foi promovida por meio da disciplina de Engenharia de Software, ministrada pelo professor Paulo Junior Varela.

Na oportunidade os acadêmicos conheceram o histórico da empresa, as áreas de atuação do mercado de software e os processos e tecnologia utilizados na empresa para o desenvolvimento de sistemas. Os estudantes foram recepcionados pelos sócios-proprietários da empresa, Mauro Rizzatti e Márcio Rodrigo de Bortoli.

De acordo com Rizzatti “a área de desenvolvimento de sistemas está em plena expansão, e existem diversas possibilidades de empregabilidade e de empreendedorismo no setor”. Bortoli também destacou que  “para ser um profissional de sucesso no ramo da tecnologia, a pró-atividade é um requisito essencial, ou seja, estudar e buscar novas soluções diariamente, são atividades bem vistas”.

Para o professor da Licenciatura “este momento de troca de conhecimentos entre alunos do curso e empresas do ramo de tecnologia da informação, é muito importante na formação acadêmica do aluno, pois através desta interação o aluno consegue visualizar e amadurecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

A Consisanet atua no mercado desde 1991, abrange todo o território nacional com as suas soluções de software, e possui mais de 100 colaboradores.