Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Workshop

Workshop

UTFPR promove workshop sobre Análise Espacial da geodiversidade da região Sudoeste
publicado: 26/09/2017 15h15 última modificação: 29/09/2017 15h09

A UTFPR Câmpus Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (24), um Workshop sobre Análise Espacial da Geodiversidade da Região Sudoeste do Estado do Paraná. O tema do evento também é tema de pesquisa financiada peno CNPq. O objetivo do evento foi reunir os pesquisadores envolvidos, discutir e avaliar os resultados e metodologias, bem como definir ações colaborativas para o futuro e com abertura ao público interessado.

Entre os diversos temas abordados estavam geodiversidade e geomorfologia apresentados pelo professor José Cordeiro dos Santos da UFPR; o professor da UTFPR e também coordenador da pesquisa no CNPq, Fernando César Manosso, apresentou os resultados parciais do projeto de pesquisa; o professor Júlio Manoel França da Silva, da Unicentro, fez uma fala sobre sua experiência com a aplicação de parâmetros morfométricos para o estudo da geodiversidade; e a professora Juliana Paula Silva da UEM apresentou seu trabalho sobre a bacia hidrográfica do Rio Xingu, na Amazônia.

Também estiveram presentes no workshop e contribuíram para realização do evento, os demais pesquisadores que colaboram com o projeto de pesquisa na região sudoeste, como o professor Julio Paisani da Unioeste, e os professores Rodrigo Lingnau e Michelle Milanez França da UTFPR. Além destes participaram alunos das universidade, que ao final, participaram de um debate.

Notícia de 06/09/2017