Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Francisco Beltrão > Xadrez

Xadrez

Projeto de Protagonismo promove 1º Torneio de Xadrez
publicado: 07/05/2018 14h15 última modificação: 07/05/2018 14h15

No dia 27 de abril enxadristas do câmpus se reuniram para disputar o 1º Torneio de Xadrez da UTFPR. O sistema de disputa foi de sete rodadas, todos contra todos. Classificado em primeiro lugar ficou Mauro Martinello, em segundo lugar, André Baldissera e em terceiro lugar, Eduardo Felipe. A árbitra da disputa foi Dulcinéia Betti, árbitra oficial da Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

O torneio foi promovido pelo projeto de Protagonismo Estudantil Xadrez na universidade: Prática do jogo como ferramenta do desenvolvimento pessoal e integração acadêmica. O protagonista e proponente do projeto é o estudante da Engenharia de Alimentos, Alessandro Gonçalves de Mattos. De acordo com Alessandro o praticante do xadrez, diante de uma situação complexa, costuma observar, avaliar e entender, antes de definir a melhor opção para resolver o problema e isso auxilia nos estudos, e esse foi um dos motivos para propor o projeto. “

Quem tiver interesse em aprender ou praticar a modalidade pode comparecer na sala R 205, às quartas-feiras, às 15h e participar.