Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > 11 cursos da UTFPR obtêm nota máxima no Enade

11 cursos da UTFPR obtêm nota máxima no Enade

Conceito 5

publicado: 09/10/2018 16h44 última modificação: 16/10/2018 10h00
Freepik

A UTFPR recebeu o conceito máximo ´5´ em 11 cursos na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado foi publicado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira (9).

Em relação ao triênio anterior, houve crescimento dos cursos com nota ´4´, de 32 para 39, e com nota ´5´, de nove para 11. Além disso, o índice atual é cerca de três vezes maior que a média nacional, entre públicas e privadas, e quase duas vezes maior que a média de instituições de ensino público.

Confira a seguir a relação dos cursos avaliados com nota ´5´

1. Arquitetura e Urbanismo (Curitiba)
  2. Ciência da Computação (Campo Mourão)
  3. Ciência da Computação (Francisco Beltrão)
  4. Engenharia Eletrônica (Toledo)
  5. Engenharia da Computação (Curitiba)
  6. Engenharia Mecânica (Curitiba)
  7. Engenharia Mecânica (Londrina)
  8. Letras-Português e Inglês (Curitiba)
  9. Matemática (Curitiba)
  10. Química (Curitiba)
  11. Tecnologia em Sistemas para Internet (Toledo)

Sobre o Enade
O exame é obrigatório para mensurar o rendimento de concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.