Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Abertas 11 vagas para “Indústria 4.0” no PPGEP de Ponta Grossa

Abertas 11 vagas para “Indústria 4.0” no PPGEP de Ponta Grossa

Programa de Cocriação

publicado: 14/08/2023 11h22 última modificação: 14/08/2023 11h22
Foto: Freepik

Estão abertas até o dia 17 as inscrições para o curso do Programa de Cocriação ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) do Campus Ponta Grossa. São 11 vagas para a disciplina Indústria 4.0, sendo uma vaga para cada campus que tenha alguma oferta de curso de pós-graduação Stricto Sensu.

Podem se inscrever alunos que já estejam regularmente matriculados em cursos de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado em algum Campus da UTFPR, que não tenham sido contemplados para cursar disciplinas do Programa Cocriação anteriormente, que não ultrapassem o período total para o curso de pós-graduação (de acordo com o prazo regulamentar do curso para defesa da dissertação/tese), que tenham coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0, não tenham reprovação por frequencia ou nota, e que comprovem proficiência mínima em língua estrangeira exigida.

As inscrições devem ser feitas através de envio de e-mail à coordenação do seu Programa de Pós-Graduação com o assunto “Inscrição Edital 19/2023-Cocriação - NOME DO(A) CANDIDATO(A)” com os documentos exigidos no edital. O resultado preliminar com as inscrições homologadas será publicado no dia 21.

O curso terá carga horária de 60 horas, 04 créditos, e os encontros serão remotos e síncronos as segundas-feiras, das 08h20 às 12h.

O objetivo do Programa de Cocriação é apoiar inciativas de formação de recursos humanos de alto nível por meio da integração academia-empresa e consiste no desenvolvimento de projetos relacionados a demandas do setor produtivo e da sociedade em geral.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.