Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Abertas as inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia

Abertas as inscrições para o Prêmio de Ciência e Tecnologia

publicado: 15/05/2019 12h03 última modificação: 31/10/2022 09h53
(Foto: Ascom-Seti) Foto da premiação da aluna Flávia Manente da Silva, Câmpus Medianeira, na 31ª edição do prêmio

Alunos e servidores da UTFPR podem se inscrever para a 32ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia até o dia 28 de maio. A ideia é reconhecer a produção científica, tecnológica e de extensão no estado.

São avaliados projetos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, e Ciências Humanas Sociais e Ciências Agrárias. Duas áreas são premiadas a cada ano, em um sistema de rodízio.

O Prêmio dispõe de quatro categorias: profissional (pesquisador e pesquisador-extensionista), estudante de curso de graduação, inventor independente e jornalista científico.

Os vencedores recebem um certificado e um valor em dinheiro, tendo como base o vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva das Instituições Estaduais de Ensino Superior.

Os candidatos são julgados por uma comissão composta por profissionais vinculados a instituições de pesquisa e programas de pós-graduação de todo o país, exceto os do Paraná, escolhidos e convidados pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.

Para saber mais informações, acesse o site da premiação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.