Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Abertas inscrições para cursos extensivos do UTFPR Idiomas

Abertas inscrições para cursos extensivos do UTFPR Idiomas

Línguas estrangeiras

Interessados podem se inscrever até o dia 13. Aulas começam em 17 de agosto
publicado: 10/08/2023 15h25 última modificação: 10/08/2023 15h25
Aulas são totalmente online com no máximo 15 alunos por turma (Foto: Freepik)

O UTFPR Idiomas está com inscrições abertas para os cursos extensivos do segundo semestre letivo de 2023. Vão ser ofertadas turmas de diversos níveis das seguintes línguas: alemão, chinês, espanhol, francês, inglês (com turma especial para a terceira idade), italiano, japonês e russo.

As aulas são realizadas pela plataforma online Zoom, com início a partir de 17 de agosto e término até 16 de dezembro, e diversas opções de horário. São apenas 15 alunos por turma e um total de 60 horas-aula ofertadas.

Os cursos têm custo total por semestre que varia de R$ 772 a R$ 950, dependendo do público. Alunos de graduação e pós da UTFPR, IFPR, UFFS, Unila e UFPR têm o maior desconto.

Quem já tem conhecimento prévio da língua estrangeira pode se inscrever até 11 de agosto para fazer o teste virtual de nivelamento. Para isso, é cobrada a taxa de R$30 para o exame, que consiste em entrevista e texto escrito. Após o pagamento, basta enviar um e-mail para utfpridiomas@funtefpr.org.br e agendar dia e horário.

Acesse o site do UTFPR Idiomas para obter mais informações.

Mais sobre
O UTFPR Idiomas é gerenciado pela Fundação da UTFPR (Funtef-PR) como um projeto de extensão voltado para alunos, servidores e membros da comunidade externa, em parceria com o Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas (Dalem).