Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto edital para apoio à realização de Trabalhos de Conclusão de Curso

Aberto edital para apoio à realização de Trabalhos de Conclusão de Curso

TCC e TD

publicado: 25/09/2019 10h31 última modificação: 31/10/2022 10h05
Foco em pessoa redigindo projeto | Foto: Designed by Freepik

Nesta terça-feira (24), foi publicado o edital da UTFPR de apoio à execução de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC1 e TCC) e de Diplomação (TD). O objetivo é incentivar o uso de conhecimentos e competências relacionados à área da graduação para solucionar problemas de uma instituição, empresa ou escola parceira.

Podem participar alunos que estejam matriculados em TCC1, TCC ou TD, no segundo semestre de 2019, ou que já tenham concluído o TCC1. Os contemplados devem estar matriculados em TCC2 no momento do recebimento do recurso, no segundo semestre de 2020.

Para se candidatar, os estudantes devem elaborar uma proposta, formatada de acordo com os termos do edital e do respectivo regulamento. O documento deve ter 10 páginas a partir da introdução, sem contar os anexos, respeitando as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

É necessário contemplar os tópicos obrigatórios, além de indicar o professor orientador e comprovar a aprovação prévia da coordenação de curso. Também é preciso anexar a declaração de aceite da organização vinculada ao tema.

A proposta deve ser encaminhada em formato PDF, via e-mail, para a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) do respectivo câmpus, até 2 de dezembro de 2019.

Ao todo, foram disponibilizadas 172 cotas para concessão, divididas entre os treze câmpus. A classificação será feita por ordem decrescente da pontuação obtida até o limite estabelecido para cada local.

O apoio é feito por uma ajuda de custo no valor de mil reais, a ser depositada para o selecionado. O recurso é repassado pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), conforme a disponibilidade financeira e orçamentária da UTFPR.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de março de 2020.