Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto levantamento de interesse para curso on-line em gestão de resíduos

Aberto levantamento de interesse para curso on-line em gestão de resíduos

Capacitação gratuita

Formulário visa a formação de novas turmas da comunidade interna e externa
publicado: 25/10/2021 10h54 última modificação: 31/10/2022 09h29
Pré-inscrição até 15 de novembro (Foto: Freepik)

A Comissão do Plano de Logística Sustentável (PLS) da UTFPR realiza um levantamento de interesse para quem deseja fazer uma capacitação gratuita em gestão de resíduos sólidos.

formulário digital para cadastro em lista de espera fica disponível até 15 de novembro para viabilizar a formação de turmas em 2022. “O curso deverá ser oferecido no próximo semestre, também aberto à comunidade externa. A oferta vai ter número limitado de vagas e já vai contar com a implementação de algumas melhorias sugeridas pelos participantes da edição anterior”, diz.

A primeira oferta do curso foi realizada, entre agosto e setembro deste ano, por meio da plataforma Moodle, na modalidade assíncrona. “Foram mais de 500 pré-inscritos e 330 concluintes, sendo 283 estudantes e 54 servidores da Universidade”, afirma o presidente da comissão, Daniel Tesser.

Tesser conta que o objetivo é atender a demanda de servidores dos 13 campi e ainda apresentar aos alunos essa temática, que está cada vez mais relevante no contexto das organizações públicas e privadas.

Com duração de 8 horas, o conteúdo aborda a legislação vigente, com foco na política nacional, os planos de gerenciamento de resíduos sólidos e o uso do manifesto de transporte de resíduos, por meio de vídeos, apresentações, materiais bibliográficos e exercícios.

Mais sobre
A iniciativa foi organizada pela Comissão PLS, junto com estagiários e servidores da subcomissão do campus Londrina, em mais uma ação para promover a implementação da política de sustentabilidade na instituição.

Mais informações na página UTFPR Sustentável