Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto prazo para solicitação de Bolsa-Técnico Fundação Araucária

Aberto prazo para solicitação de Bolsa-Técnico Fundação Araucária

Laboratórios Multiusuários

publicado: 25/10/2019 10h09 última modificação: 31/10/2022 10h08
Sisu recebe inscrições até 25 de janeiro (Foto: Freepik)

Pesquisadores da UTFPR têm até 20 de novembro para requerer Bolsa-Técnico de Nível Superior financiada pela Fundação Araucária. A solicitação deve estar vinculada aos laboratórios multiusuários cadastrados até 27 de setembro e homologados até 31 de outubro pelo comitê respectivo.

A bolsa tem o valor mensal de R$ 2 mil e duração de 18 meses, para atividades em regime de trabalho de 40 horas semanais. Para isso, os candidatos devem ter concluído a graduação, com prioridade para alunos matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu. Os profissionais contemplados não podem acumular bolsa ou manter vínculo empregatício enquanto bolsistas.

Cada laboratório multiusuário pode pedir até duas cotas de bolsa no mesmo processo. A documentação deve ser enviada por meio do Sistema Eletrônico de Informações. Os interessados devem encaminhar o formulário de inscrição, a declaração institucional, o plano de trabalho, a declaração do supervisor e a planilha de pontuação junto aos documentos comprobatórios.

Assim, o comitê de seleção vai classificar e distribuir as cotas para as propostas, de acordo com a necessidade de apoio técnico e os pontos obtidos. O resultado preliminar vai ser divulgado em 28 de novembro e o final, no dia 5 de dezembro deste ano.

O edital foi publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação no intuito de promover o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na UTFPR. A ideia é viabilizar a presença de uma equipe técnico-científica nos laboratórios multiusuários. Isso possibilita a prestação de serviços especializados, o atendimento de necessidades da comunidade, o devido uso de equipamentos e a gestão da infraestrutura para que seja utilizada por grupos de pesquisa da universidade e de outras instituições.

Acesse o edital para saber mais.