Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aluna da UTFPR é uma das vencedoras do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Câmpus Medianeira

publicado: 20/12/2018 09h31 última modificação: 21/12/2018 08h41
Flávia Manente da Silva, aluna do Câmpus Medianeira (Foto: Ascom-Seti)

A aluna Flávia Manente da Silva, de Engenharia Ambiental do Câmpus Medianeira, foi uma das premiadas da 31ª edição o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nesta quarta-feira (19) no Palácio Iguaçu em Curitiba, sede do Executivo estadual.

Flávia conquistou o prêmio na categoria 'Ciências Biológicas - Estudante' a partir de um estudo sobre “Pré-tratamento de águas residuais por meio da eletrocoagulação em um reator em batelada”. Além do certificado, a aluna foi premiada com R$ 11 mil. Os premiados reforçaram a importância de toda a estrutura universitária, alunos, professores, pesquisadores e equipamentos como fatores essenciais à produção de conhecimento científico relevante e de alto impacto.

"Receber esse prêmio foi uma honra. É o resultado de um trabalho que teve início em 2012, durante o curso técnico de nível médio em Química e que, com muita dedicação, se estendeu pela graduação. Acredito que quando nos envolvemos com algo que gostamos fica mais fácil realizar um trabalho de qualidade", afirma a aluna.

O prêmio de Ciência e Tecnologia Governador José Richa contempla a cada ano, em um sistema de rodízio, duas grandes áreas de conhecimento. Já são quase 110 premiados desde 1986, quando foi criado. As áreas previstas no próximo edital, que será lançado nos próximos dias, são Ciências Exatas e da Terra e a área de Ciências da Saúde.

*Com informações da Ascom-Seti