Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Alunos apresentam a UTFPR para a comunidade

Alunos apresentam a UTFPR para a comunidade

Diálogo

publicado: 10/05/2019 15h57 última modificação: 31/10/2022 09h53
Decom Alunos se reúnem no pátio do Câmpus Curitiba

Alunos se reúnem no pátio do Câmpus Curitiba

Alunos da UTFPR organizam o “#UTF é isso”, uma feira de projetos ao ar livre na Rua XV de Novembro em Curitiba nesta sexta-feira (10). Os estudantes prepararam cartazes, banners e apresentações orais para mostrar o que é desenvolvido na Instituição. O evento deve ocorrer entre 13h30 e 17h.

O movimento iniciou com o intuito de dialogar com a população, após o anúncio do contingenciamento orçamentário de 36,25% na UTFPR. “Percebemos que há pessoas que apoiam o corte de verba nas universidades públicas por não saber o que existe nas instituições. Por isso, vamos às ruas para apresentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirma Júlia Silveira, aluna de Letras-Português.

Os participantes buscam divulgar dados da produção científica desenvolvida, dos projetos sociais realizados em escolas públicas, das atividades empreendedoras das empresas juniores, e dos cursos promovidos para a sociedade, entre outras ações.