Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Alunos dão início aos trabalhos do programa Engenheiro 3i

Alunos dão início aos trabalhos do programa Engenheiro 3i

Intercâmbio

publicado: 11/02/2019 09h20 última modificação: 31/10/2022 09h50
participantes do programa Engnheiro 3i

Nesta segunda-feira, 11, começaram as atividades de mais uma edição do programa Engenheiro 3i no Câmpus Curitiba da UTFPR. A abertura dos trabalhos do programa foi feita pelo diretor de Relações Internacionais, Maurício Alves Mendes, pelo diretor-geral do Câmpus Curitiba, Marcos Flavio de Oliveira Schiefler Filho, e pelo coordenador do programa, Décio Estevão do Nascimento. Ao todo, são 13 alunos: quatro do Câmpus Curitiba, quatro do Câmpus Ponta Grossa da UTFPR e cinco alunas da Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC-França).

Eles trabalharão em dois projetos distintos: Análise de Dados de Mobilidade Urbana e Indústria 4.0. A duração desta edição termina em julho de 2021.

Sobre o Programa

O programa Engenheiro 3i (Indústria, Inovação, Intercultural) é uma cooperação entre UTFPR e a UTC. O objetivo é fazer com que o engenheiro do futuro seja capaz de empreender, inventar, prover soluções e liderar, atuando em empresas, em incubadoras de empresa e em centros de pesquisa e desenvolvimento públicos ou privados, adaptando-se a ambientes heterogêneos e multiculturais, presenciais e a distância.

O programa proporciona uma formação complementar para os cursos de engenharia com um período de mobilidade internacional de dois semestres letivos, durante o qual são cursadas disciplinas e realizados estágios em grandes empresas e startups do Brasil e da França.

Para mais informações, acesse a página do Programa.