Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Alunos estrangeiros na UTFPR se reúnem em Curitiba

Alunos estrangeiros na UTFPR se reúnem em Curitiba

publicado: 26/11/2018 09h49 última modificação: 26/11/2018 12h28
Participantes do encontro de alunos estrangeiros da UTFPR (Foto: Decom)

A UTFPR realizou na última sexta-feira (23) o primeiro encontro de alunos estrangeiros da Universidade. Ao todo, 31 alunos de 15 nacionalidades estiveram presentes no evento, realizado no Miniauditório do Câmpus Curitiba.

A abertura do encontro contou com a presença do reitor Luiz Alberto Pilatti, que destacou o rápido crescimento da UTFPR em rankings internacionais e a importância de uma experiência em outro país para formação humanística e profissional dos alunos.

“Nós temos muita dificuldade e muitos problemas que podemos enfrentar juntos. A formação de pessoas altamente qualificadas é o elemento necessário para construirmos um mundo mais justo e mais igual e a formação na área tecnológica é fundamental para que países em desenvolvimento deixem a sua condição de exportador de matéria-prima e agregue a tecnologia e valor na sua sociedade, melhorando a vida das pessoas”, afirmou.

Após a abertura do evento, o diretor de Relações Interinstitucionais da Universidade, Maurício Alves Mendes, apresentou a palestra sobre a importância da internacionalização para a UTFPR. O turno da manhã seguiu com um momento de compartilhamento de experiência dos alunos estrangeiros. Na parte da tarde, os alunos fizeram um passeio turístico pela cidade.