Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aniversário UTFPR conta com programação especial de lives

Aniversário UTFPR conta com programação especial de lives

Serão 11 eventos com transmissão ao vivo no Canal da UTFPR.
publicado: 17/09/2021 16h55 última modificação: 31/10/2022 09h31
UTFPR celebra aniversário com série de lives no YouTube (Foto: Decom)

Em comemoração aos 112 anos da UTFPR enquanto instituição e aos 16 como Universidade Tecnológica, será realizada, a partir do próximo dia 23, uma série de lives especiais para celebrar as duas datas. Ao todo, serão 11 eventos com transmissão ao vivo no Canal da UTFPR

A programação terá início no dia 23, quando a instituição, criada em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices, completa 112 anos de fundação. Neste primeiro momento, será feito um Memorial das Vítimas da Covid-19 das Universidades Públicas Paranaenses, com a participação dos reitores das universidades federais do Paraná (UFPR), da Integração Latino-Americana (Unila) e do Instituo Federal do Paraná (IFPR).

"É um momento de celebração, mas também de homenagem a todos aqueles que nos foram tirados durante esta pandemia. Foram pessoas importantes na história das nossas universidades e que deixaram um legado em prol da educação pública, gratuita e de qualidade", comenta Maurini de Souza, diretora de Gestão da Comunicação da UTFPR e organizadora do evento.

As lives terão sequência até o dia 7 de outubro, quando a instituição celebra seus 16 anos de Universidade Tecnológica. Confira a programação completa:

- 23/09, 19h | Memorial das Vítimas da Covid-19 das Universidades Públicas Paranaenses.
- 24/09, 16h | Editora da UTFPR. Uma Universidade em 13 Campi: as histórias dos campi da UTFPR.
- 27/09, 16h | Fala Mulher: edição especial de aniversário da UTFPR.
- 28/09, 14h | Conexão UTFPR: edição especial de aniversário da UTFPR.
- 29/09, 16h | Fatos & Feitos: ações dos setores da Reitoria.
- 30/09, 16h | SPPG e SEI-SICITE para o Reconhecimento das Ações de Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação na UTFPR.
- 01/10, 16h | Inova Extensão.
- 04/10, 16h | Arte no Campus: edição especial de aniversário da UTFPR.
- 05/10, 15h45 | Semana da Pesquisa e Pós-Graduação: desafios e perspectivas da pesquisa.
- 06/10, 15h45 | Semana da Pesquisa e Pós-Graduação: relação de pesquisa e inovação com novas empresas.
- 07/10, 15h45 | Semana da Pesquisa e Pós-Graduação: processo operacional de avaliação.