Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Coplad aprecia nesta quinta (11) contas da Funtef-PR

Coplad aprecia nesta quinta (11) contas da Funtef-PR

Conselho

Colegiado aprovou no última dia 5 o Relatório de Gestão da Universidade.
publicado: 09/03/2021 17h09 última modificação: 31/10/2022 09h41
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (Coplad) realiza na próxima quinta-feira (11), às 14h, a sua 11ª reunião extraordinária. Em pauta, a prestação de contas da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade (Funtef-PR).

Durante a sessão, o presidente da fundação, Humberto Gamba, fará a apresentação das contas da entidade referentes aos exercícios 2019 e 2020. Ainda, serão apresentados o demonstrativo e o balanço patrimonial e de liquidez da Funtef-PR, projetado até 31 de agosto, data que encerra a atual gestão pro tempore da fundação. A reunião será transmitida pelo Canal da UTFPR, no YouTube.

Na última sexta (5), o Coplad aprovou o Relatório de Gestão 2020 da UTFPR. O documento é a peça central da prestação de contas que os responsáveis pela gestão de recursos públicos devem realizar a cada exercício e tem por objetivo oferecer uma visão clara para a sociedade sobre como a atuação da Universidade leva à geração de valor público em curto, médio e longo prazos.

O relatório, à semelhante da versão 2019, segue o modelo simplificado e integrado proposto pelos órgãos de controle. Adicionalmente, foram relatadas as ações da Universidade no combate à pandemia da Covid-19. O documento recebeu 47 votos favoráveis e três abstenções. Após apreciação pelo Conselho Universitário da UTFPR, o Relatório de Gestão será disponibilizado ao público, na página de transparência da Universidade.